Pages Menu
RssFacebook
Categories Menu

Posted by on dez 14, 2012 in Notícias, slide | 0 comments

Abrigo São Gabriel sobrevive por ajuda da comunidade

Abrigo São Gabriel sobrevive por ajuda da comunidade

O Abrigo São Gabriel desenvolve, desde 1999, um trabalho de cunho social, ao acolher idosos carentes, principalmente aqueles sem familiares, desprovidos de documentação que lhes facultem aposentadoria, alem dos portadores de doenças crônicas e considerados incapazes pela sociedade. As características citadas os impossibilitam de serem aceitos em outros abrigos, sendo por este motivo, considerados “excluídos”.

Atualmente o abrigo que está localizado no bairro da Boa Viagem, capital baiana, conta com 65 (sessenta e cinco) idosos, sendo 15 homens e 50 mulheres, que vivem em uma casa construída com doações de amigos benfeitores, a casa esta de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e dos Órgãos competentes desta Federação, onde se encontram amorosamente acolhidos, cujo zelo com a higiene e arrumação geral, são visivelmente observados.

Para tomar conta desses idosos, no tocante à alimentação, banhos, levantá-los do leito para tomar sol, dar medicação prescrita e outras necessidades básicas, o Abrigo conta com 22 (vinte e dois) funcionários assalariados e 30 (trinta) voluntários, além, evidentemente, dos cuidados especiais do próprio representante legal, conhecido como Irmão Gabriel, que faz questão de cuidar pessoalmente dos idosos mais necessitados. A equipe médica do abrigo conta com 1 enfermeiro, 01 médico geriatra, 1 fisioterapeuta e 2 psicólogas, além dos 10 cuidadores que são devidamente capacitados.

Os itens de maior necessidade são: fralda geriátrica tamanhos M e G, material de limpeza (papel higiênico, sabão em pó, desinfetante) e higiene pessoal (Protetor solar, hidratante, desodorante), leite em pó, farinha para mingau (amido de milho) além de alimentos de maneira geral. Caso queira fazer sua doação em dinheiro pode ser via deposito Banco do Brasil Ag. 2967 X C/C. 10.000-5 ou Banco Bradesco Ag. 3553-0 C/C 0049235-3, ou no próprio Abrigo. Contamos com a sua doação e de modo muito especial a sua visita para que assim possa acompanhar de perto o nosso trabalho.